WORKSHOP DA ESPIRITUALIDADE

Já desejou que o fim de semana não chegasse, porque você não tem o que fazer? Ou que o mundo parasse para que você pudesse descansar e repor suas energias? Ou esperou o fim de semana para pensar profundamente em quem você é, onde quer chegar ou qual é o seu propósito de vida?


Que tal um Despertar da sua Espiritualidade?
Sim, isso mesmo!!  Que tal passar um domingo, onde você terá contato com a natureza, fazer caminhada, acordar seu corpo, meditar, entoar mantras, bhajans em harmonia e num grupo pequeno de pessoas com os mesmos propósitos!

O Workshop da Espiritualidade,  não para você se livrar de tudo que te incomoda, mas para entrar em contato profundo consigo mesmo, retraindo-se do mundo externo diário a fim de experimentar seus encantos internos, escondidos e abafados pela correria do cotidiano.  Aquietando a mente, apaziguando as emoções, fortalecendo o seu “self” e renovando o seu poder pessoal.  Por isso, te propomos uma folga na sua vida agitada, para que você possa cuidar da alma, do corpo e equietar a mente!
Silêncio e tranquilidade lhe permitem sair do movimento de “fazer” e se re- familiarizar com o “ser”. Na verdade, a parte mais profunda de seu “ser”, a alma, é silenciosa e tranquila. A paz e a serenidade que tem procurado, existem internamente – você apenas esqueceu de como conectar-se a elas.
Local da caminhada.
Local dos alongamentos 
Local da meditação
Contato com a natureza

PROGRAMAÇÃO
11:00 `as 12:30 – caminhada e respiração consciente 
12:30 `as 13:30 – almoço
13:30 `as 15:30 – meditação
15:30  `as 16:30 – bhajans

16:30 `as 17:00 - contemplação e encerramento

HORÁRIO: 11h00
LOCAL: Alphaville

Focalizadora: Silvia Zampilli

Mais informações: silviazampilli@globo.com / (11) 9 9938-9151, falar com Cristina.
Inscrições: http://migre.me/j4yNH


Movimente-se!!!

O estresse pode trazer prejuízos terríveis ao seu corpo, causando dores, dificuldades para dormir e afetando sua capacidade de evitar infecções e recuperar-se delas. Exercícios físicos podem melhorar sua saúde e aliviar os sintomas do estresse.
A quantidade certa de exercícios faz parte de um estilo de vida saudável.


* Utilize exercícios e não comida, para aliviar o estresse.
Exercite-se! Basta uma boa caminhada para liberar endorfinas, os hormônios que fazem com que nos sintamos bem e nos ajudam a melhorar nosso humor. Quando estiver se sentindo estressado, você deve pensar antes de comer. Conheça os sinais que seu corpo emite quando você está com fome, para não confundir estresse ou tédio com a verdadeira fome. Faça meditação, ela é excepcional pra o estresse.

* Mexa-se
Planeje 20-30 minutos de atividade física ininterrupta todos os dias. Mova-se pelas suas atividades diárias com energia. Pegue o caminho mais longo ao caminhar pelo prédio de seu escritório ou de sua escola. E lembre-se: você não precisa estar sentado sem fazer nada enquanto assiste TV. Seguir estas simples dicas o ajudarão a atingir a meta recomendada de 30-60 minutos de atividade todos os dias.


Claro, você deve consultar seu médico ou profissional de saúde para assegurar-se de que qualquer programa de exercícios esteja na medida certa para as suas necessidades.

Por Silvia Zampilli



Dicas para Viver Bem e melhor!


  • Trabalhe cada vez mais
Quando eu digo trabalhar, quero dizer estar ativo, e não necessariamente a estar empregado. Não se aposente nunca. Se o seu emprego não te faz bem, fique nele somente o quanto for necessário ou mude de emprego,  ocupe o resto do seu tempo fazendo algo que vale a pena, mas que não seja só pra você. A desocupação envelhece mais do que a falta de sono. Verdade! Já repararam como pessoas que têm mais idade e que vivem ocupadas fazendo o que gostam raramente aparentam a idade que têm? Eles têm sangue sempre oxigenado circulando pelo corpo, espalhando vigor físico e novas ideias por todo o sistema.
  • Seja generoso
Com todos, inclusive você mesmo. Não tenha medo de investir financeiramente em causas que valem a pena. O que está esperando pra fazer aquela viagem dos sonhos? Pode ser uma experiência transformadora de vida. Ou porque não ajudar aquele amigo que está passando por um aperto?  Eu gosto de olhar para o dinheiro como uma força da natureza: foi feito pra circular, não pra ficar guardado.  É fundamental não deixar faltar para si, mas não tenha medo de doar um pouco. Deixa o coração mais leve e a pressão arterial mais baixa. Não esqueça de você, faça tudo o que puder para deixar seu corpo mais leve, harmonico e mais saudável.
  • Não se leve tão a sério
Rir de si mesmo é um tônico anti envelhecimento poderosíssimo. Significa entregar-se ao mundo, viver a vida de forma mais leve e menos perfeita. O que é perfeição, afinal de contas? Aliás, eu me arrisco a dizer: não leve a vida tão a sério. Isso não significa ser leviano, de forma alguma, mas sim dar às coisas a sua devida importância no momento, e não mais que isso. Pare de cultivar minhocas da cabeça e provavelmente terá menos problemas de saúde e rugas no rosto.  Medite, são necessário poucos minutos por dia. 
  • Leia todos os dias
Ler aguça a imaginação e desperta todos os tipos de emoções, a depender do que se está lendo. É como se você estivesse vivendo novas experiências sem necessariamente estar vivendo. Inclusive, dizem alguns estudos que o cérebro não vê muita diferença entre as duas coisas. Além de tudo, também queima calorias, sabia? Acelera o metabolismo e tal. Mas leia histórias interessantes, que realmente despertem a sua vontade de devorar o livro, de não aguentar saber o que está por vir. A vida é muito curta pra ler somente por obrigação, ou para ler livros chatos.
  • Tenha um parceiro, e sejam os melhores amigos
Ter alguém com quem dividir a vida torna tudo mais leve e simples. É claro, isso só vai acontecer se vocês souberem rir juntos, se o objetivo de um for querer sempre despertar o que há de melhor no outro. Uma relação baseada em amor e inegoísmo é uma relação feliz, que dá sentido à vida e faz você querer viver mais. Caso contrário, é melhor ficar solteiro e investir em outras relações significativas. O mais importante é cultivar relações que envolvam muito riso e companheirismo.
  • Não seja um eterno insatisfeito
Uma coisa é estar sempre encontrando defeito no hoje, sonhando com um amanhã melhor. Outra bem diferente é querer sempre fazer um pouco mais hoje, procurando ser melhor do que se foi ontem. Percebe a diferença? Não existe nada pior do que a primeira atitude, que além de não contribuir para um bom humor, não te ajuda efetivamente a aprender lições e mudar comportamentos para melhor. Ao invés de ser insatisfeito e sonhador, seja grato e inquieto. Não é pecado sonhar com o amanhã, mas é melhor realizar o hoje. Essa pequena mudança de atitude faz com que você se torne uma pessoa cada vez mais mais ativa e de mente jovem, sempre pronta para a mudança.

Será que eu esqueci de alguma coisa?  Se você lembrar, aumente esta lista!




TERAPIA ENERGÉTICA COMPLEMENTAR


“Tudo é energia, e ela está em  tudo que existe. A sua realidade corresponde com a frequência da sua vibração. Se você conseguir mudar a sua frequência energética, você conseguirá mudar a sua realidade. Isso não é filosofia. Isto é  Física.”  — Albert Einstein.


A Terapia Complementar é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo dessa procura é motivado principalmente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas. Na terapia energética complementar, o ser humano não se resume apenas em um corpo físico, e sim visto como um complexo composto, com um corpo energético, físico, mental, emocional e espiritual,  não podendo assim serem tratados individualmente.

No enfoque terapêutico a doença do corpo físico é apenas, e tão somente, o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos e ou emocionais. Assim sendo o tratamento visa tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico, ou seja, não somente o efeito, mas sim, busca detectar a origem do mal e tratá-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca.

Com essas técnicas, a terapia alternativa complementar, pode ajudar as pessoas com stress físico e/ou emocional, as dores e ainda ajuda no combate e prevenção de problemas como ansiedade, insônia, depressão, TPM.

Fazendo uso de vários métodos diferentes a terapia holística pode detectar no corpo energético da pessoa, alterações que estejam comprometendo o seu estado físico e/ou emocional, podendo aí auxilia-lo e orientá-lo nas correções necessárias para o seu reequilíbrio.  Dizemos que na terapia energética, quem fala é o corpo e não a boca, quando se trata de expor as dores e emoções.

Tenho que deixar claro, que não somos médicos, portanto, nunca receitamos remédios, mas sim avaliamos, analisamos os desequilíbrios energéticos e quando necessário, um médico deve ser consultado, mas podemos recomendar quando se fizer necessário, tudo o que for natural, como aromaterapias, cristais, ervas, reiki e tantas outras terapias alternativas.