TERAPIA ENERGÉTICA COMPLEMENTAR


“Tudo é energia, e ela está em  tudo que existe. A sua realidade corresponde com a frequência da sua vibração. Se você conseguir mudar a sua frequência energética, você conseguirá mudar a sua realidade. Isso não é filosofia. Isto é  Física.”  — Albert Einstein.


A Terapia Complementar é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo dessa procura é motivado principalmente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas. Na terapia energética complementar, o ser humano não se resume apenas em um corpo físico, e sim visto como um complexo composto, com um corpo energético, físico, mental, emocional e espiritual,  não podendo assim serem tratados individualmente.

No enfoque terapêutico a doença do corpo físico é apenas, e tão somente, o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos e ou emocionais. Assim sendo o tratamento visa tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico, ou seja, não somente o efeito, mas sim, busca detectar a origem do mal e tratá-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca.

Com essas técnicas, a terapia alternativa complementar, pode ajudar as pessoas com stress físico e/ou emocional, as dores e ainda ajuda no combate e prevenção de problemas como ansiedade, insônia, depressão, TPM.

Fazendo uso de vários métodos diferentes a terapia holística pode detectar no corpo energético da pessoa, alterações que estejam comprometendo o seu estado físico e/ou emocional, podendo aí auxilia-lo e orientá-lo nas correções necessárias para o seu reequilíbrio.  Dizemos que na terapia energética, quem fala é o corpo e não a boca, quando se trata de expor as dores e emoções.

Tenho que deixar claro, que não somos médicos, portanto, nunca receitamos remédios, mas sim avaliamos, analisamos os desequilíbrios energéticos e quando necessário, um médico deve ser consultado, mas podemos recomendar quando se fizer necessário, tudo o que for natural, como aromaterapias, cristais, ervas, reiki e tantas outras terapias alternativas.









Nenhum comentário: