Movimente-se!!!

O estresse pode trazer prejuízos terríveis ao seu corpo, causando dores, dificuldades para dormir e afetando sua capacidade de evitar infecções e recuperar-se delas. Exercícios físicos podem melhorar sua saúde e aliviar os sintomas do estresse.
A quantidade certa de exercícios faz parte de um estilo de vida saudável.


* Utilize exercícios e não comida, para aliviar o estresse.
Exercite-se! Basta uma boa caminhada para liberar endorfinas, os hormônios que fazem com que nos sintamos bem e nos ajudam a melhorar nosso humor. Quando estiver se sentindo estressado, você deve pensar antes de comer. Conheça os sinais que seu corpo emite quando você está com fome, para não confundir estresse ou tédio com a verdadeira fome. Faça meditação, ela é excepcional pra o estresse.

* Mexa-se
Planeje 20-30 minutos de atividade física ininterrupta todos os dias. Mova-se pelas suas atividades diárias com energia. Pegue o caminho mais longo ao caminhar pelo prédio de seu escritório ou de sua escola. E lembre-se: você não precisa estar sentado sem fazer nada enquanto assiste TV. Seguir estas simples dicas o ajudarão a atingir a meta recomendada de 30-60 minutos de atividade todos os dias.


Claro, você deve consultar seu médico ou profissional de saúde para assegurar-se de que qualquer programa de exercícios esteja na medida certa para as suas necessidades.

Por Silvia Zampilli



Nenhum comentário: