Dicas para Viver Bem e melhor!


  • Trabalhe cada vez mais
Quando eu digo trabalhar, quero dizer estar ativo, e não necessariamente a estar empregado. Não se aposente nunca. Se o seu emprego não te faz bem, fique nele somente o quanto for necessário ou mude de emprego,  ocupe o resto do seu tempo fazendo algo que vale a pena, mas que não seja só pra você. A desocupação envelhece mais do que a falta de sono. Verdade! Já repararam como pessoas que têm mais idade e que vivem ocupadas fazendo o que gostam raramente aparentam a idade que têm? Eles têm sangue sempre oxigenado circulando pelo corpo, espalhando vigor físico e novas ideias por todo o sistema.
  • Seja generoso
Com todos, inclusive você mesmo. Não tenha medo de investir financeiramente em causas que valem a pena. O que está esperando pra fazer aquela viagem dos sonhos? Pode ser uma experiência transformadora de vida. Ou porque não ajudar aquele amigo que está passando por um aperto?  Eu gosto de olhar para o dinheiro como uma força da natureza: foi feito pra circular, não pra ficar guardado.  É fundamental não deixar faltar para si, mas não tenha medo de doar um pouco. Deixa o coração mais leve e a pressão arterial mais baixa. Não esqueça de você, faça tudo o que puder para deixar seu corpo mais leve, harmonico e mais saudável.
  • Não se leve tão a sério
Rir de si mesmo é um tônico anti envelhecimento poderosíssimo. Significa entregar-se ao mundo, viver a vida de forma mais leve e menos perfeita. O que é perfeição, afinal de contas? Aliás, eu me arrisco a dizer: não leve a vida tão a sério. Isso não significa ser leviano, de forma alguma, mas sim dar às coisas a sua devida importância no momento, e não mais que isso. Pare de cultivar minhocas da cabeça e provavelmente terá menos problemas de saúde e rugas no rosto.  Medite, são necessário poucos minutos por dia. 
  • Leia todos os dias
Ler aguça a imaginação e desperta todos os tipos de emoções, a depender do que se está lendo. É como se você estivesse vivendo novas experiências sem necessariamente estar vivendo. Inclusive, dizem alguns estudos que o cérebro não vê muita diferença entre as duas coisas. Além de tudo, também queima calorias, sabia? Acelera o metabolismo e tal. Mas leia histórias interessantes, que realmente despertem a sua vontade de devorar o livro, de não aguentar saber o que está por vir. A vida é muito curta pra ler somente por obrigação, ou para ler livros chatos.
  • Tenha um parceiro, e sejam os melhores amigos
Ter alguém com quem dividir a vida torna tudo mais leve e simples. É claro, isso só vai acontecer se vocês souberem rir juntos, se o objetivo de um for querer sempre despertar o que há de melhor no outro. Uma relação baseada em amor e inegoísmo é uma relação feliz, que dá sentido à vida e faz você querer viver mais. Caso contrário, é melhor ficar solteiro e investir em outras relações significativas. O mais importante é cultivar relações que envolvam muito riso e companheirismo.
  • Não seja um eterno insatisfeito
Uma coisa é estar sempre encontrando defeito no hoje, sonhando com um amanhã melhor. Outra bem diferente é querer sempre fazer um pouco mais hoje, procurando ser melhor do que se foi ontem. Percebe a diferença? Não existe nada pior do que a primeira atitude, que além de não contribuir para um bom humor, não te ajuda efetivamente a aprender lições e mudar comportamentos para melhor. Ao invés de ser insatisfeito e sonhador, seja grato e inquieto. Não é pecado sonhar com o amanhã, mas é melhor realizar o hoje. Essa pequena mudança de atitude faz com que você se torne uma pessoa cada vez mais mais ativa e de mente jovem, sempre pronta para a mudança.

Será que eu esqueci de alguma coisa?  Se você lembrar, aumente esta lista!




2 comentários:

Luísa Menezes disse...

Agradeço Sílvia, as suas dicas!!! Para mim faz todo o sentido e estou disposta a trabalhar mais no sentido destas dicas maravilhosas!***Um abraço de sol* Luísa

Unknown disse...

Que bom que você gostou Luisa!!! Se conseguirmos seguir algumas dessas dicas, com certeza nossa vida será bem mais leve e feliz!!!
Me senti, completamente abraçada pela a energia do Sol, adorei!!! Bjssssss