WESAK


Sexta-feira, dia 04 de maio, experimentamos a Lua Nova de Maio, celebrada pelos budistas como Wesak: o momento do ano em que uma nova energia chega ao planeta Terra para nos auxiliar em nosso processo de evolução espiritual.
“Esse é o ano em que todas as pessoas conscientes poderão escolher dar um salto na direção de se tornarem cada vez mais quem verdadeiramente são. Isso pode ser desafiador em muitos sentidos, mas é sempre muito recompensador”, afirma Catherine Wilkings.
Este é o Ano da Poderosa Expansão, em que nossa consciência está sendo convidada a operar por um caminho completamente novo. Temos a oportunidade de deixar de funcionar a partir de uma perspectiva dualista e codependente, em que dividimos o mundo, as pessoas e as situações entre “certo” e “errado”.
Isso significa que, em vez de ficarmos focados em construir nossas vidas eliminando delas o que consideramos errado e, portanto, não queremos mais, o foco agora será nossos verdadeiros desejos. Por exemplo: em vez de direcionar seu pensamento para aquilo que você não quer mais na sua vida (Não quero mais agir de modo tão pessimista; Não quero mais ter um salário tão baixo; Não quero esse relacionamento; Não quero conviver com essa falsa amizade, Não quero ser assim), é hora de começarmos a olhar para o que, de fato, queremos. Por mais impossível que possa parecer.
O que você quer para a sua vida? Que tipo de emprego, relações, atividades, situações, energias você quer para compor a sua realidade? É nessa direção que seu pensamento e suas intenções devem trabalhar. Essa diferença de atitude é a chamada mudança de um “ganho negativo” para um “ganho positivo”.
A influência dessa energia de expansão, nós dará a chance – se quisermos, é claro – de nos abrirmos para novas possibilidades e aprendermos como, conscientemente, fazer o melhor com cada uma delas.
“Esse é um dos momentos mais excitantes para se estar vivo nesse planeta. Muitos de nós estão passando por situações extremamente desafiadoras agora e isso se deve a Wesak. Se nos permitirmos surfar essa energia, o que pode nos parecer um caminho instável nos levará à expansão de nossos horizontes”.
Precisamos direcionar nosso coração e nossa mente para o entendimento da interdependência, em que compreendemos que cada ser não é certo nem errado, apenas tem a sua forma de existir e funcionar, com base em um contexto que é diferente do nosso, que cumpre uma função para o todo e que merece nosso respeito.
Se agirmos assim, nossa jornada se tornará mais interessante do que qualquer um de nós pode imaginar. As chances de mais e mais pessoas viverem a paixão de sua alma de uma maneira estável cresce a cada dia, a partir de agora.
Imagine um mundo onde todas as pessoas estão conectadas com sua própria essência, com sua verdadeira felicidade. É nessa direção que o Universo vem trabalhando. Já estamos vivendo no ‘tempo da semente’ desse novo mundo“.
A escolha de cada um ajuda a compor o resultado coletivo final. Celebremos Wesak!


Nenhum comentário: