Lua Azul


O termo Lua Azul, se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês e isto acontece em média, uma vez a cada dois anos e sete meses e neste ano, este fenômeno acontecerá no dia 31 de agosto.

Este é um momento fantástico para trabalhar o eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos. 

A Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da Lua Cheia.

Ela também nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais reforçando assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões.

Por ser considerado “um tempo entre os tempos”, um momento raro e por isso, muito mais poderoso e mágico, fica mais fácil alcançar “o mundo entre os mundos” por meio dela. É uma Lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos.

Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos, então cuidado com o que você pede e pensa, pois eles podem se tornar realidade!

Existem muitos lugares que estarão comemorando a Lua Azul, então convido  vocês a participar da Roda de Tambores, com Samuel Souza e Gui Vitali.


“Roda de Tambores é uma vivência com instrumentos de percussão, onde todos sentem, tocam e criam uma música em Unidade.” 
Será na Vila Madalena, às 20h, no dia 31/08/12.  
Investimento: R$35,00.

Abaixo um link com um slide, mostrando a vista da Lua Azul, de vários lugares do mundo.
Link extraído do "Portal G1 da Globo.com", em 01/09/2012.

http://g1.globo.com/fotos/fotos/2012/08/veja-como-lua-azul-foi-vista-em-varios-lugares-do-mundo.html#F554387

Taças de chocolate com pimenta.



Hoje acordei com vontade de comer chocolate com pimenta, então resolvi procurar uma receita e “matar” a minha vontade.
Eis que deu certo!!!  Ficou uma delícia e agora compartilho com vocês esta deliciosa sobremesa.
Esse doce picante é feito com creme de chocolate meio amargo, crocante de nozes e chantilly de pimenta com cereja em calda. Uma receita simplesmente maravilhosa!
Espero que gostem!

TAÇAS DE CHOCOLATE COM PIMENTA.

INGREDIENTES

Creme de chocolate
3 gemas
1/3 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
100 g de chocolate meio amargo picado

Crocante
1 colher (sopa) de manteiga
¼ xícara (chá) de nozes picadinhas
1 ½ colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Chantilly de pimenta
200 ml de creme de leite fresco
20 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de molho de pimenta
12 cerejas em calda

Modo de preparo

Creme
1°- Numa tigela coloque 3 gemas e 1/3 xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar uma mistura fofa. Reserve.
2°- Coloque numa panela 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e 100 g de chocolate meio amargo picado e leve ao fogo médio até derreter o chocolate. Retire a panela do fogo e adicione a mistura de gemas (reservada acima) e misture bem. Leve a panela novamente ao fogo baixo mexendo sempre por 1 minuto. Retire do fogo e deixe esfriar.
3°- Coloque a mistura de chocolate em taças e leve a geladeira por +/- 1 hora.

Crocante
4°- Numa frigideira coloque 1 colher (sopa) de manteiga, ¼ xícara (chá) de nozes picadinhas, 1 ½ colher (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e leve ao fogo médio, mexendo sempre por +/- 3 minutos ou até dourar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Chantilly
5°- Coloque na batedeira 200 ml de creme de leite fresco, 20 g de açúcar de confeiteiro e 1 colher (chá) de molho de pimenta e bata bem até que a mistura fique firme. Reserve.

Montagem
5°- Em cada taça coloque 3 cerejas introduzindo-as dentro do creme de chocolate. Coloque sobre o creme de chocolate uma porção de crocante de nozes. Cubra com o chantilly de pimenta e sirva em seguida.




Homenagem a Madre Tierra, Pachamama.

1º de agosto é o dia de Pachamama, Mãe Terra e para os povos anteriores aos incas no Peru e na Bolívia, Pachamama ou Mamapacha é a Mãe Terra, adorada em suas várias formas: os campos arados, as montanhas como seios, os rios caudalosos como seu leite. Para assegurar uma boa colheita, espalha-se farinha de trigo na plantação e celebram-se rituais em sua homenagem.

Muitas comunidades indígenas de várias regiões da Argentina, Chile, Bolívia e Peru fazem culto a Pachamama durante um mês. Para alguns o dia de Pachamama é o início de um novo ano. É dia de agradecer, de trabalhar e suar, mas com lentidão, com reverência e com carinho a nossa querida Pacha! É dia de sair com as crianças, com os amigos e de admirar as paisagens, as flores, os entardeceres! Pachamama é uma mulher formosa que adora ser cortejada!

Portanto, seja em grupo ou individualmente, faça seu ritual de gratidão em homenagem a Ela. Dance, cante, use mantras, medite e ofereça flores, ervas, alimentos, e faça com muito amor!

Vídeo retirado do Youtube: -  rebijoo