Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é uma data muito esperada e comemorada pelo comércio, mas infelizmente é preterida por algumas pessoas, pois as lembram o quanto ainda estão sozinhas.

Mas, porque será que hoje em dia está tão difícil encontrar um namorado ou uma namorada?  Conhecemos tanta gente sozinha, dizendo que gostaria de estar com alguém, mas entra ano, sai ano e elas estão sempre sozinhas!

Outro dia eu estava conversando com uma amiga e estávamos falando exatamente isso.  De um lado, mulheres independentes, bonitas e inteligentes, querendo um namorado e do outro lado, homens sozinhos também querendo uma namorada. 

Mas o que será que acontece com estes dois grupos que não se encontram?

A pergunta é sempre a mesma, onde estão os homens e as mulheres desta cidade?

No dia a dia, homens e mulheres marcam com amigos, saídas depois do trabalho para lugares aonde podem ver e serem vistos, o famoso “happy hour” e outros preferem voltar pra casa, se produzirem e depois sair para as baladas, sempre na esperança de que “hoje” conhecerão uma pessoa interessante e quem sabe um futuro namorado(a). 

Infelizmente, a grande maioria acaba voltando para casa mais uma vez, desanimados e desacompanhados, porque o máximo que conseguiram, foi um “ficar com alguém”.

E o porquê isso está acontecendo?  Será que estamos ficando exigentes demais e que nada ou ninguém nunca está a nossa altura? Ou será que já não sabemos mais o que queremos?

Tenho uma amiga, que quando está sozinha, fica triste, deprimida, mas quando conhece alguém e que quer realmente namorá-la, normalmente depois de um mês, bate aquela insatisfação, muitas dúvidas e ela acaba arrumando um jeito de terminar o namoro.

No final, esta é a frase que mais ouvimos, “ninguém mais quer nada a sério”!!!

Será que isso é mesmo verdade?

Será que as pessoas estão esperando por seus príncipes e princesas encantadas e por isso, nada ou ninguém seja bom o suficiente para compartilhar?

É claro, que para toda regra existe a sua exceção e muitos casais são formados.

Mas e você, porque você acha que homens e mulheres andam tão sozinhos?

De qualquer forma, desejo a todos um feliz Dia dos Namorados!!!

Um comentário:

irineu xavier cotrim disse...

parece-me que quanto mais tecnologia, quanto mais a população vive concentrada (cidade)mais o home se torna solitário, talvez os condicionamentos faça com que ele o humano fuja da espiritualidade necessária na vivencia e na convivencia dos seres holisticamente falando!